quinta-feira, 17 de junho de 2010

‘Gafanhoto’ atua com alunos da Apae e cria projeto social para ensinar capoeira às crianças de José Gonçalves. Titulo da materia publicada no jornal primeira hora na edição do dia 17/06/2010



Capoeira solidária

Rebeca Bruno Bordalo

17/06/2010 - Ricardo Braga, graduado ‘Gafanhoto’, no Grupo Abadá Capoeira – o maior grupo de capoeira do Brasil e do Mundo, presente em 27 estados no Brasil e 50 países mundo afora –, atua como professor do esporte em dois pontos de Búzios, abrangendo 60 alunos.

Gafanhoto leva a prática da capoeira na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Búzios (Apae), onde atua com 30 alunos de idades variadas, desde os pequeninos até os adultos. – O trabalho na Apae de Búzios é muito importante para mim. Trabalho com alunos de todas as idades. Até os bebês entram na dança, onde trabalhamos para obter ritmo. Essa troca com alunos especiais é muito grandiosa. A experiência é única. Trabalhamos com a capoeira de forma adaptada, pois temos que adaptar a prática do esporte às necessidades e capacidades de cada um – explicou Ricardo Braga.

O capoeirista também atua no Projeto Social ‘Ginga de Zé’, que acontece no bairro de José Gonçalves, na Escola Municipal Eliete Mureb, todas as segundas e quartas, das 19h00 às 20h00, para alunos de 2 a 7 anos, e das 20h00 às 21h00, jovens e adultos aprendem e praticam o esporte. O projeto Social ‘Ginga de Zé’, de iniciativa do próprio ‘Gafanhoto’, existe há cerca de um ano e reúne mais de 30 alunos. As vagas são oferecidas através da associação de moradores do bairro e para participar das aulas o aluno precisa estar frequentando a escola com regularidade e ter boas notas.

O projeto social ‘Ginga de Zé’ atua sem apoio de empresas privadas ou poder público. Os interessados em contribuir com o projeto devem procurar capoeirista, através do telefone (22) 9878-9173, pelo e-mail gafanhotoabadacapoeira@hotmail.com, ou no blog abadacapoeirabuzios.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário